Cariocas no Canadá

Translate

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Deixo aqui o meu protesto!


Até onde o medo pode levar um(a) adolescente?
A intimidação dentro das escolas tem aumentado e aumentado. Seja no Brasil,seja nos EUA e agora foi a vez do Quebec.
Recentemente foi em Ontario.

Jovens cheios de vida pela frente,cheios de sonhos,tratados com amor por seus pais sendo mal tratados,espancados,virando sacos de pancadas de adolescentes ruins,de gente invejosa, sem amor em casa e sabe-se mais lá o que pode causar atitudes selvagens como essas de menosprezar e humilhar diariamente um(a)colega por anos e anos.
Até quanto um jovem consegue aguentar viver assim?

Algo parece que vai ser feito,Ontario se reúne para mudar as regras, nada de suspensão, e sim EXPULSãO das escolas.

Vamos dar mais amor aos nossos filhos e não esquecer que faz parte de educar,dizer não,lembrar que o outro é igual a vc,nem melhor nem pior.
Lembrar que somos todos iguais,mesmo que um loiro e o outro negro.Mesmo que um bonito e o outro nem tanto.
Qual o problema em ser magro demais? Gordo demais? Gay?

Já passou da hora de cada um cuidar de sua vida e isso a gente tem que aprender ainda crianças para depois não causar a partida precoce de uma jovem como Marjorie,que se despediu no último dia 28 deixando uma carta para sua mãe onde diz que vai para um mundo melhor e que poderá ser o seu anjo guardião.

Estamos muito tristes com esse acontecido.Poderia ter sido com a minha filha,ou com seu filho.

Oremos e eduquemos melhor.


Artigo sobre Marjorie -clique aquí.

6 comentários:

  1. PAtinha,
    Tenho um amigo na île de Souers que algo parecido vem acontecendo com sua filha. Ele não quis dizer do que se tratava especificamente, mas alertou ppara essa atenção necessária dos pais.
    È lamentável essa doença social que não se sabe ainda a sua origem, muito menos como curá-la.Enquanto isso, jovens são maltratados até desistirem da vida.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre que leio sobre esse assunto lembro de mim, de minha experiencia. Quando eu tinha 10-11 anos eu sofri zoaçOes na escola mas não permiti que aquelas pessoas vencessem. Depois de 1 ano e meio elas pararam de implicar comigo. Certamente, soa pessoas invejosas, mal amadas, que não possuem base familiar. É triste mas no fim, "os pobres coitados" (entre aspas) são eles porque estão na escuridão, na falta de amor.

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço, adoro o seu blog ;)
    Estamos no inicio do processo, mas nós chegaremos em breve no Québec (final de janeiro), com um visto de trabalho =D

    ResponderExcluir
  4. Vamos prá Québec mesmo, a empresa que eu passei na missão é de lá, mas eu amei Québec quando fui.
    Engraçado isso pois fui super bem tratada, bem diferente de Montreal, em Québec as relações eram mais pessoais sabe, em Montreal me senti como mais uma, não que eu precisasse de tratamento especial auhauhahuauh, as únicas coisas de Montreal que eu achei diferente, eram que o pessoal fala muito inglês(coisa que o meu é bem básico rs) e tinha o metrô (Québec não tem =/) mas fora isso, eu achei a cidade dando de mil em Montreal, mas não sei tb, só morando prá conhecer realmente a cidade, neh?
    vamos sim nos falando...

    ResponderExcluir
  5. É verdade, imagine se eu tivesse odiado rs
    Adoramos mistura tb uhahuauhauh, mas sei lá, depois do Rio, dessa loucura com tanta violência, queremos um pouco de paz, mas quem sabe com o passar do tempo não mudamos de cidade, neh...

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)