Cariocas no Canadá

Translate

domingo, 4 de novembro de 2012

E lá se foi o Halloween!



Domingo a noite,horário de inverno ativado... alguém andou comentando em algum lugar que nevou hoje pela manhã,mas pela manhã eu estava dormindo e honestamente não estou nem um pouco ansiosa pela chegada da 1ª neve desse nosso 5º inverno,hehehe.. mas não pensem que sou egoísta nem que odeio o inverno pois não é o caso!
Temos amigos que estarão vendo a neve pela 1ª vez e é uma sensação muito gostosa que guardo com carinho na memória;nossa 1ª neve em novembro de 2008!
A questão é que por mim o inverno seria mais curto e menos frio,só que isso traria Montreal mais para perto da perfeição,e isso não existe até onde sei,rsrs..

Falemos do Halloween! No último dia 31 que caiu no meio da semana,distribuímos doces em nossa porta como fazemos desde que chegamos,porém reparamos que houve uma redução no nº de crianças que bateram à nossa porta chegando a causar uma sobra de doces,coisa que não compreendemos muito bem a causa. Suspeitamos do mau tempo,frio,pós furacão,meio de semana,estarmos pela 1ª vez nesse endereço,.. mas enfim, assim mesmo curtimos fantasiados as crianças fofas que vieram aquí em casa.

Vejam nossos visitantes e nossas abóboras desse ano:











No sábado(ontem),fizemos nossa 1ª festa de Halloween em nossa casa.Ano passado foi nulo pq estávamos no ''universo paralelo''(Sept Îles),2010 fomos a casa de amigos aquí de Montreal e em 2009 chegamos 12 dias após a data.
Queria fazer uma festa gostosa,familiar,entre nossos amigos de sempre mais chegados,nem muita gente nem pouca,na medida certa.
Nosso esquema de festa aquí é muito bom pois mantemos o esqueminha de cada um trazer um prato de salgado e uma bebida. Evitamos mas não proibimos o álcool e fumo nem pensar! Não temos amigos fumantes graças a Deus(por eles e por nós).
Tentei criar um ambiente fantasmagórico,mas não sei o que me dá que não posso ver uma purpurina,um brilhinho e pronto! Me empolgo e acabei fazendo uma festa mais clean,light nos padrões de terror,hehe..
Os amigos disseram que gostaram,mas eles são ótimos,pessoas simples e bem educadas que estão sempre nos elogiando,dando força,etc..
Tivemos probleminhas técnicos com nosso som no início da festa e desconfiamos que a ''culpa''foi de uma lâmpada mágica que emite uma espécie de raio que acabou causando interferência.Sinistro,bem clima de Halloween!
Passado esse pequeno perrengue(odeio probleminhas de última hora),colocamos o jogo de dança do Wii que animou e salvou a festa para quem queria e precisava dançar como por exemplo EU!!
Mas confesso que achei difícil acompanhar,preciso comprar um pois esse era emprestado e treinar muuuuito para a próxima!

Minha mãe mandou uma dica de bolo para o dia,um bolo de cemitério que ela viu no programa da Ana Maria Braga;adoramos a idéia e Marcelo fez uma versão bem parecida que agradou muito.
Marcella mandou ver nos cup cakes só que decorou apenas com adesivos comestíveis temáticos.

Comos sempre creio que as fotos falam melhor que as palavras,então aí estão elas:















Já ia esquecendo de contar sobre o concurso que fizemos,olha vou confessar que não havia posto muita fé nisso não,mas o povo curtiu e teve até desfile na passarela da fama com direito a prêmio da Dollarama e faixa confeccionada por nossa filha,hehehehe.. rimos muito viu?
A votação ficou quente e tivemos momentos tensos,mas o resultado final foi:

Categoria(3)
 + Criativa  :
O Palhaço do mal(daqueles que assaltam bancos em filme sabem?)

+ Bonita:
Hobin Wood

Infantil:
Branca de Neve

Vejam os campeões:



Agora é guardar toda a decoração de Halloween e começar a de Natal!
Acho incrível como o tempo voa quando estamos bem! A gente está num mês,de repente está no outro,e quando percebe o ano está acabando!!

Um beijinho e boa semana para todos vcs que acompanham nosso blog,e um abraço especial para as pessoas lindas que escrevem emails,deixam seus recadinhos e agradecimentos.

Muito obrigada mesmo,de coração!!


9 comentários:

  1. que delícia!! Sempre me pego sorrindo pro monitor quando leio seus postos.....hehehehehe
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Fico feliz em saber!

      Depois me conte como estnao seus planos,
      Bjs

      Excluir
  2. Que linda sua festa, decor e fantasias! Congratulations!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ziza!!! Obrigada!! A galerinha estava animada!!
      Bjss

      Excluir
  3. Amigaaa... eu me diverti muito.... Que bom poder curtir e re-descobrir a liberdade de andar a noite a pé pela cidade.... Acho q mesmo depois q comprarmos o carro vamos manter este velho novo hábito...
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andar pela cidade foi forte,hehe vizinha quase de porta!!
      Mas esse conforto conhecemos bem,por isso deixamos tanto o carro na porta e saimos a pé muitas vezes!!
      Bjss

      Excluir
  4. Puxa que linda e divertida festa de Halloween!!
    Queria estar aí com vcs!! rs
    Aqui estava tãooooo frio que não tinha uma alma viva na rua! He!He!
    Amei tudo!
    Parabéns pelo capricho e criatividade de sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se programem e venham conhecer Montreal em outubro do ano que vem,aproveitem e fiquem para nossa festinha!! :)

      Bjssss

      Excluir
  5. Oi, deixa eu me apresentar. Me chamo Isabel sou carioca e descobri seu blog por acaso. Temos muiiita coisa em comum. Estou na Suiça, mas com planos de nos instalar-mos no Canada (Québec). Tenho 4 filhos e 4 gatos e pretendo tb ter um cao!!! Adoro fazer bolos decorados, tudo que é artesanato p/ as crianças. Ainda nao tive tempo de ler seu blog, mas amanha se tiver um tempinho. Gostaria de informaçoes,mas nao sobre imigraçao e sim sobre os costumes e dicas de um bairro legal p/ crianças e tranquilo p/ meus gatinhos. Ops! Adorei sua festa e a decoraçao, DEZ !!! bjs Isabel.

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)