Cariocas no Canadá

Translate

domingo, 13 de setembro de 2009

Primeira consulta e vacinas do Lancelote





Ontem levamos o Grandao a sua primeira consulta e vacinaçao canadenses..
Nao sei se estarei quebrando mitos ou nao..mas a consulta nao foi cara, as vacinas tambem nao foram e a veterinária foi bastante atenciosa e minunciosa.
Antes de virmos pra cá levamos Lancelote a veterinária dele que ficava em Curitiba,ele tinha outra em,a de Curitiba é uma oftalmologista muito bem recomendada..e como ele está no começo de uma catarata e ha alguns anos atrás ele teve um probleminha num dos olhinhos,achamos melhor levar ele lá para virmos em paz cientes do quadro clínico geral.

A veterinaria daquí se chama Lissa,de La Clinique de Sante Animale,em NDG,ela é jovem e um doce de pessoa..nao disfarçou o contentamento por saber que trouxemos ele do Brasil pra cá apesar do tamanho dele.(custou R$5.000, todas as despesas com ele incluindo a gaiola gigante).
Observou sobre a catarata dele,e elogiou o quadro de saude geral para seus 11 anos de vida.
Nao indicou troca de raçao,nem pela senior já que ele esta otimo com a que usamos atualmente(Dog Show).
Pretendemos fazer ainda essa semana o seguro de saúde pra ele,temos uma indicaçao mas queremos ter outra dela que ficamos de telefonar pra saber.
Nao queremos que numa emergencia tenhamos que nos preocupar com dinheiro também.
As vacinas que davamos anualmente nao serao mais dadas assim, aqui serao a cada tres anos.
A anti rábica foi cortada,dizem que foi erradicada..isso nao tenho certeza pq ja vi algum lugar pedir o comprovante em algum bairro..nao lembro onde,desculpem.

No final gastamos com as vacinas e a excelente consulta $can 89,00.(que é válida por 3 anos)
Gastávamos no Brasil...R$ 95,00 sem a consulta.(válida por um ano).
Tivemos que marcar com 2 semanas de antecedencia pq a agenda vive cheia.
Tirei 2 fotinhas dele lá tomando a vacina com a veterinária no celular,mas foram do celular,nao sairam boas,mas foi o que deu..desculpem-me.

Nessa tive que escolher quem eu cortaria,fiquei com a doutora,rsrs..nao tinha mais onde ir pra me afastar e bater uma boa foto..

2 comentários:

  1. Patinha, já estou ká eu aqui para acompanhar seu blog novamente! Obrigada pelos comentários. E parabéns pela sua filha. Cheia de garra, luta pelo que quer. Um orgulho para vocês!

    beijos

    Sabrina

    ResponderExcluir
  2. nossa, ótimo saber que alguém achou uma vet legal.... quem sabe consigo levar minha filhota (eu penso nisso todo dia... fico com dó dela por causa da viagem e de ficar sozinha em casa o dia todo, aqui no brasil tem a empregada...)

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)