Cariocas no Canadá

Translate

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Feliz Aniversario filha amada !



Vou contar uma historinha pra vc minha linda,e pra quem mais estiver lendo nossa declaraçao de amor do dia de hoje.
Há quase 14 anos atrás,nós decidimos sair do Rio de Janeiro,capital,mais precisamente de Copacabana onde fomos criados em busca de uma vida melhor para criar sua irma,na época com quase 5 aninhos e encomendar voce a Deus.
Já naquela epoca estava bem difícil de se viver com segurança em nossa cidade,entao fomos para o interior do Rio,Nova Friburgo.
Uma vez por lá em nossa casinha feita por nós mesmos,seu pai recem formado na faculdade,tivemos vc...nao tínhamos ainda luz elétrica(coisas de prefeitos que nao cumprem o que prometem)pois morávamos numa rua de terra batida num bairro afastado do centro.Queriamos começar uma nova vida junto a natureza.
Vou te dizer uma coisa filha,aquele tempo,sem luz,lavando roupas nas maos olhando pra maquina de lavar desligada na minha frente,rsrs...e jantando a luz de lampiao,foi o tempo mais feliz de nossas vidas sem dúvida nenhuma!
Eramos alimentados por seu sorriso,por seu bom humor,vc chegou a gargalhar enquanto dormia!A gente levou um susto,e nos perguntamos;será que ela esta sonhando com um circo,ou algo parecido? rsrs..
Entao vc começou a crescer,sempre tao amiga,feliz,nos ajudava com sua irma em suas dificuldades e quando se apaixonou pelo ballet,só tinha 3 aninhos!! Entrou na turminha do baby class!
E la foi vc sobressaindo,recebendo elogios,sempre alegre e de boa vontade.
Agradeço 24 hs a Deus por ter permitido que vc viesse ao seio de nossa familia.

Um belo dia,resolvemos ir embora de Friburgo rumo ao sul do Brasil,sua reaçao? teve medo do novo sim, como todos nós,mas encarou a mudanca de forma positiva e foi super bem recebida quando chegou no seu 1º dia de aula em Joinville,a turma da escola nova esperava pela carioca eufórica;e isso sem contar na despedida de Friburgo,na choradeira que foi deixarmos nossos amigos e sua escola,lembro que anteciparam a apresentaçao da peca de teatro da sua turma,bacana,né?só que anteciparam muuuito! cerca de mais de 1 mes!! vai ser querida assim lá em casa! rsrsrs..morri de vergonha das outras maes!!

Vc continuava com seu ballet e aos quase 11 anos recebeu suas 1ªs sapatilhas de pontas,fez 2 solos lindos e eu chorava enquanto batia as fotos,claro que ficaram ruins,né? mas por sorte tinha um fotografo la e a gente comprou as fotos dele!
Passando o tempo como um reloginho,vc crescendo,mantendo a fama de bem humorada,sempre se esforçando nos estudos por conta propria,as vezes inclusive exagerando na dose.
Sua beleza exterior começou a aparecer mais,nos pararam na rua por mais de 2x perguntando se queria participar de comerciais e campanhas fotograficas,ali estava vc brilhando de dentro pra fora,sim, pq conheci muitas mulheres bonitas que jamais conseguiram destaque por serem ocas.
Sempre te falo que nesse mundo em que vivemos ser inteligente é muito importante,ser bonita e inteligente,nossa,é muito melhor..mas,ser bonita,inteligente e ter um bom caráter...ah filha,isso te levara ao cume da montanha que vc escolher subir.

Agora aquí estamos nós,morando em Montreal,parece um sonho,mas é a sua realidade,estudando onde vc queria estudar,fazendo amizades boas rapidamente e me dizendo que nem sabe o que fazer com o dinheirinho que sua vo mandou pois hoje vc tem o que precisa...nao sabe o que senti ao ouvir isso de vc!!
Vc nao tem muitas coisas,rsrs e nem liga pra isso.

Outra coisa que nao me esqueço jamais foi a sua força nos momentos mais barra pesada que tivemos com o desemprego de seu pai,peguei vc arrancando as folhas usadas de seus cadernos pra aproveitar o resto no ano seguinte,sem ninguem te pedir pra fazer isso. Usando seu tenis velho e sem marca e depois cheguei na escola e vi que vc era a unica que usava daquele jeito,mas vinha sorrindo na nossa direcao quando iamos te buscar,isso parecia nao fazer diferença pra vc...dizia sempre que tudo aquilo ia passar,me acalmava,me confortava,sempre sendo minha amiga,muito mais que uma menina.

E por ultimo,na hora em que falamos em sair do Brasil? se envolveu conosco neste processo de imigraçao como se fosse um adulto que sabe o que quer pra si.

Filha,te agradecemos por sr tao dedicada e maravilhosa como és.
O que pudermos fazer pra viabilizar seus sonhos,por mais distantes que ele pareçam estar,nos estaremos aquí prontos pra nos desdobrarmos no avesso para torna-los realidade.
Fiz uma sequencia de fotos que adoro suas desde que era pequenina até hoje.
Espero que goste!!


2 comentários:

  1. Que lindo!
    Que Deus a abençoe sempre e continue sendo o orgulho de seus pais.
    Dani.

    ResponderExcluir
  2. essa música é a mesma música minha e da Ju =) e eu sempre choro qdo a ouço!

    era o toque do meu celular pra ela, e o dela pra mim... rsrrsrs

    parabéns marcella!!! bem atrasado, mas ainda vale!! que vc continue crescendo em sabedoria, alegria, uma pessoa linda!! um grande abraço!!

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)