Cariocas no Canadá

Translate

terça-feira, 11 de maio de 2010

Parabéns para mim !!!



Hoje completamos 1 ano e 6 meses que saímos do Brasil.
Hoje eu faço 43 anos de vida.

Duas datas mega importantes pra mim, a 1ª é um marco em nossas vidas.Será sempre um dia que não nos esqueceremos jamais.
Dos momentos de descobertas e de decepções.

Outro dia uma amiga ainda virtual me escreveu um email onde ela falava sobre o misto de sentimentos que tomam conta da gente nesse momento de partida,de despedidas.. sentimos medo, tristeza e felicidade.Tudo num pacote só!

A cada dia nós nos sentimos mais daquí do que de lá.
As saudades existem,mas só das pessoas queridas,independente do elo que nos une,se é de sangue ou não.
Já disse aquí e repito;para mim e minha pequena família aquí de casa,o que conta não é se o sobrenome é o mesmo, e sim o amor ,carinho,respeito que as pessoas nutrem por nós e que manifestam ao longo de nossas vidas.

Nós temos um histórico de ''deixar as pessoas'',não vivenciamos a experiencia de'' sermos deixados'' ,porém recentemente soubemos que uma família a qual nos apegamos muito e rapidamente,irá embora da Província. Isso mexeu conosco verdadeiramente,mais do que supúnhamos poder acontecer. Mas faz parte da vida, da vida de pessoas como nós que não nos prendemos aos lugares e sim as pessoas.

Apesar de nao podermos ver frequentemente muitos de nossos amigos e familiares queridos, sabemos e sentimos que nossas ligações são fortes.
E após quase 17 anos juntos,percebemos que estamos fazendo nossa história nessa vida.
Hoje ''do alto'' dos meus 43 anos de vida, (esperando chegar aos 90 com saúde)posso dizer que sou feliz.
Ainda não conquistamos muitas coisas em nossas vidas,tanto materiais como espirituais,ainda estamos engatinhando nessa direção.Porém eu aprendí a olhar o que eu possuo hoje.E não o que não possuo.
A vida ensina, a gente é que escolhe se quer aprender ou não. Eu escolho aprender.

Aprendí que se as rugas vem, ainda posso emagrecer mais e recuperar meu corpinho dos 25 anos.
Aprendí que se eu dei bobeira por tantos anos nos estudos,ainda posso aprender ingles, espanhol e quem sabe entrar numa faculdade depois.
Aprendí que muitas pessoas não são boas, e se aproximam de mim por interesses, (dos mais variados possíveis),outras pessoas me amam e demonstram isso frequentemente.
Aprendí que apesar da dor de viver longe de minha filha mais velha,nossa relação se transformou positivamente de uma forma que jamais teria acontecido sem essa distancia.
Aprendí que SEMPRE depois da tempestade vem a bonança e a recompensa pelas escolhas acertadas que fiz em minha vida.
Aprendí que tenho um ''amor maior que o mundo'' e que esperamos muito tempo para estarmos juntos nesta passando por tudo que temos passado de bom e de ruim.
Aprendí que minha mãe as vezes pode ser minha filha e que minha filha muitas vezes é minha mãe.

Hoje sou feliz pelo que sou e pelo que ainda quero me tornar.
Agradeço aquí aos que fazem parte da minha vida,agradeço aos meus pais que deram essa vida agradeço ao meu amor que não sabe como me agradar mais,as minhas filhas que me ensinam a crescer e ser melhor e por fim a Deus que me permitiu chegar até o dia de hoje da maneira que cheguei;com saúde,coragem,amor e amigos .

7 comentários:

  1. Nossa, que lindo esse post!
    Não a conheço pessoalmente mas desejo pra ti meus super parabéns em dobro ou em doses duplicadas dia-a-dia pois felicidade é algo que se deseja todos os dias do ano e não somente nas datas especias!
    Felicidades pra vcs sempre,
    Ana Luna

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida. Vc merece ser muito feliz e realizada! Desejo tudo de bom pra vc. Que Deus te ilumine e te dê sabedoria, SEMPRE!!

    Beijo e abraço grande!! Comemore! :D

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Já te dei os parabéns no orkut, mas aqui tem esse post lindo, então... parabéns outra vez!!! E repetindo, que Deus te ilumine muito.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Parabens atrasado!!!hehe Espero que vc tenha tido uma lindo dia ontem!!!
    N posso ler o texto todo agora mas de noite eu o lerei.
    PARABENS! BONNE FÊTE!!!

    Tatiana :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post, Pati!
    E a foto está linda!
    Continue sendo sempre essa pessoa muito iluminada e abençoada que você é!
    Obrigada pela sua amizade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. oi patinha, mega atrasada, mas de coração desejo a vc tudo de bom!! q vc conquiste todos seus sonhos e que Deus te abençoe sempre. bjoka, super final de semana=0)

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)