Cariocas no Canadá

Translate

terça-feira, 22 de junho de 2010

Olha o 1º de julho aí gente!!!


Bom,como todos devem saber o 1º de julho aquí no Quebec é o dia de fazer mudança de domicílio.Isso começou há um certo tempo e diz a lenda que teria motivacão política,achei essa versão na Wikipedia.

Ano passado escapamos dessa bagunça por muito pouco,conseguimos fazer nossa mudança na véspera do dia da Fête Nationale du Quebec,ou dia de São João Baptista,padroeiro da Província.E esse ano renovamos nosso aluguel pq estamos muito satisfeitos com nosso local de moradia(NDG),de onde só sairemos para algo térreo(com pequeno quintal)aquí no bairro,no máximo em quarteirões vizinhos ou pra Westmount.

Não temos mais aquela pressa de comprar nossa casa ou apartamento hoje em dia,deve ser pq já tivemos esse sonho realizado mais de uma vez e também pq priorizamos morar onde moramos que infelizmente é caro para comprar com a renda que temos atualmente.
Tudo tem seu tempo.

Mas,para quem está se mudando nesse 1º de julho,
Leiam aquí o manual do demenagement.

Aquí a gente pode contratar uma empresa de mudança conforme fazíamos no Brasil,ou dirigir o próprio caminhão alugado por hora,nesse caso vc mesmo dirige,desmonta e monta seus móveis e também carrega.
Essas sao as empresas mais conhecidas de Montreal:

Essa é pra quem vai pegar no pesado:(não lembrei dos nomes das outras que já vi pelas ruas,sorry!)


Boa sorte a todos!!
Nada melhor que ajeitar um cantinho ao nosso gosto,principalmente se for o 1ºlar no Quebec!

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)