Cariocas no Canadá

Translate

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cenas do (nosso) cotidiano

Scully sentindo o perfume das flores que ganhamos de uma amiga (antes virtual) e agora não mais!! Tarde deliciosa que tivemos aquí em casa domingo passado!

Vou contar um pouquinho de nossa rotina dos últimos dias pra vcs que acompanham o blog tipo novelinha das seis.. digo das seis pq nosso cotidiano está bem longe da confusão que rola na novela das 9! Graças a Deus,hehe..

Por aquí tem começado a esfriar um pouco mais e chovido mais também. Hoje está um dia daqueles que te dá uma vontade enorme de não fazer nada sabe?
Já recebí uma grande amiga para almoçar e agora estou tomando coragem para sair nessa chuva para finalizar a compra da decoração da Sweet Sixteen de nossa filha.
Pra quem não sabe os importantes 15 anos das meninas no Brasil,aquí são comemorados aos 16 e pode ser de forma mais discreta ou com uma grande festa.
O momento tem sua importância e ela está vivendo isso agora.
Tudo isso aquí custa bem mais barato do que no Brasil,o problema é encontrar variedades aquí na província,como sempre lembro que não conheço as outras e não posso dizer que no Canadá todo é igual,mas nas lojas dos EUA,tem de tudo!! Porém não são todas que entregam aquí infelizmente.
Estou fazendo o melhor que posso pq ela com certeza merece uma festinha bem linda!

Vejam como está bonita minha moçinha(corujando na ''cara grande''):




E o outono...
A beleza da natureza continua firme,troca de cores,tons maravilhosos nas árvores à nossa volta,muitas folhas caindo,cada vez mais e mais!






Esse clima nos dá idéias típicas para reunir os amigos em torno de uma boa mesa para um gostoso bate papo,um fondue,um vinho... semana passada tivemos nosso 1º Queijos & Vinhos da temporada e foi uma abertura com chave de ouro viu?
Aproveitamos e cantamos parabéns para o querido aniversariante da semana com um bolinho que eu e Marcelo preparamos de limão com recheio de côco e leite condensado.
 Um capricho em todos os detalhes na casa de F & C! 

Vejam as fotos que tirei:









Ontem fomos conhecer uma nova canadense;a filha linda de um casal amigo que mora em nossos corações.Ela é uma delicadeza,uma verdadeira bonequinha que veio alegrar ainda mais a vida de nossos amigos e em breve estará por aí fazendo muita bagunça em nossas reuniões familiares!

Realmente para mim,viver é isso: estar entre os que amamos,poder compartilhar os momentos bons com pessoas queridas,encontra-los sem dificuldades e estar perto faz uma enorme diferença.
Morar nessa cidade para nós vai bem além de gostar da paz,segurança,educação das pessoas,etc.. o principal é poder estarmos juntinhos dessas pessoas que escolhemos viver .
Já basta termos que abrir mão da cia de familiares e antigos e verdadeiros amigos,não acham?

* Feliz! :D



7 comentários:

  1. Tudo muito maravilhoso na decoração da mesa, mas aquele ratinho, me deixaria in panic. Hehehehe:O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Ziza,aquele ratinho é o charme da noite,hehehe..fica tranquila pq ele é de ferro,não se mexe de jeito nenhum!! Hehehehe

      Excluir
  2. Respostas
    1. E que mesa hein? Vamos ralar pra chegar perto !!
      Bjssssss

      Excluir
  3. E eu mais feliz ainda por vcs:)
    Já fizemos os nossos exames, sé estava pendente o meu de urina que refiz hoje e deve estar pronto na segunda e, se Deus quiser, enviados serão para Toronto, enfim....
    Beijoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Apoema,enfim as coisas voltaram a acontecer para vcs!
      O tempo agora vai passar muito rápido,se preparem para fortes emoções! Hehehe..

      Bjs!!

      Excluir
  4. Patinha, adorei o post!!!!...parabéns pelo blog!...em breve estaremos imigrando..quem sabe não podemos nos conhecer...Abraços CArol

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)