Cariocas no Canadá

Translate

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Como escolher seu bairro?

108x68');" onmouseout="killlink()">

Esse é um ponto delicado e depende de varios fatores,além do que cada pessoa tem sua prioridade na hora da escolha de seu bairro.
Pontos importantes sao proximidade de transportes publicos,pra quem vai chegar e nao pretende comprar carro imediatamente.
Outro ponto muito decisivo sao as escolas ,se sao boas, se sao secondaires ou primaires ..tudo vai depender da idade de seus filhos,se tem filhos ou se pretendem te-los...
Que tipo de comercio tem por perto,se gosta de fazer as coisas do dia a dia a pé,ou se prefere fazer de carro.
Um dos pontos que considero muito importante é a segurança,pq pra mim esse ponto é primordial,confesso ter panico de violencia.
Tem um mapa do crime da cidade de Montreal que é bem detalhado e pode ser visualizado de acordo com o evento.
Nao encontrei a versao em frances, entao ponho aquí o site para ajudar a ter mais uma ferramenta na hora da busca do bairro desejado.
Tem pessoas que preferem bairros anglófonos outras francófonos..enfim,muitos pontos para serem levados em consideracao.
Nao aconselho a alugarem nada ainda do Brasil por mais que isso parece confortavel num 1º momento.
Quando chegamos aqui vemos tantas opçoes,caminhamos e simpatizamos mais com um bairro que com outro..
Podem chegar e perceber que um bairro nao tao bom pode ser muito melhor que o bom que vc mora hoje,pois isso varia tanto de uma cidade pra outra..
Por exemplo;bairro bom no Rio é aquele mais seguro e commais facilidades,perto da praia,com menos problemas sociais(sonho de consumo).Bairro bom em Joinville,é aquele que tem as melhores casas,um comercio razoavel que vc possa ir rapidamente de carro.
e por aí vai...
Cada um tem seus gostos e prioridades,no que puder ajudar dentro de meu limitado conhecimento,estou a disposiçao atraves do email cariocasnoquebec@yahoo.ca
Boa sorte a todos!


6 comentários:

  1. Concordo plenamente!! hehehe

    Nós estamos entre CDN/NDG e Downtown mesmo..
    mas o que vai depender vai ser o custo/benefício!! hehehee..

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. A escolha é mesmo bem pessoal. Vale a pena ouvir as dicas de amigos e, para quem tem filhos, andar próximo as escolas pra saber se a policia gosta de ficar parada por ali...Temos algo em comum o pânico de violência.

    Dani

    ResponderExcluir
  3. Nós estamos com uma expectativa de CDN/NDG pelo que pesquisamos para nossas próprias necessidades e pelo que soubemos de amigos que moram por lá. Mas só bateremos o martelo mesmo quando estivermos lá, pudermos olhar tudo direitinho...

    ResponderExcluir
  4. Patinha seu blog é tão útil, Parabéns.Obrigado pela comunidade, a cada dia você fala o que preciso saber.

    Um abração!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o que você disse!! Minha primeira opção é CDN/NDG, de preferência num apto próximo da estação Villa Maria do metrô, pq é um local que já conheço e gostei bastante... tenho pesquisado outras regiões, mas só estando aí para decidir direitinho...

    By the way, muito bom o link!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal vcs estao certos em querer ver esses detalhes de escolas,e CDN/NDG sao bons bairros assim como outros que quando estiverem aquí poderao ver por vcs mesmos com calma.
    Essa área perto do Villa Maria é a nossa e gostamos muito daquí até agora.
    Temos amigos que moram em areas boas tambem em Rosemont,em Outremont...Tudo depende de que pedaçinho do bairro,perto do que,etc..
    Christiano,obrigada pelo elogio a Comunidade,participesempre,será um prazer te-lo por lá !!!

    Abraços em todos !!

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)