Cariocas no Canadá

Translate

terça-feira, 6 de abril de 2010

New York,Quanto custa realizar esse sonho de carro?



Bom, agora também conhecemos New York!
Demoramos mas fomos! Digo demoramos pq a maioria de meus amigos do Brasil,de minha vida de solteira já haviam ido e alguns mais de 1 ou 2 vezes.
Agora entendo pq ir mais de uma vez aquela cidade..são muitas atrações,muitos lugares,cultura pra todo lado,diversidade ao cubo mesmo!
Amo tudo isso,ver muitas pessoas diferentes, vivendo em harmonia,de todos os cantos do mundo num só lugar.
Ouvimos várias linguas pelas ruas,pelo Central Park,pelas filas para visitar os pontos turísticos..foi muito bom.
Cada lugar que fomos tem sua beleza, e optamos por fazer uma viagem bem ao nosso modo;fomos de carro,escolhemos hotel de acordo com nossas necessidades,levamos nossa gatinha junto,acordamos na hora que quisemos,etc..
Imagino que estejam pensando em quanto será que custa fazer assim ao invés de ir por excurssão,entao vou detalhar abaixo como foi que fizemos para terem uma idéia. E é claro que na questao alimentação e compras vai ficar muito pessoal pq cada um faz de um jeito.

Reservamos um quarto com frigobar e microondas para prepararmos lanches e ou café da manhã e assim economizarmos um pouco .
Levamos nossos chazinhos,biscoitinhos e compramos numa mercearia ao lado do hotel frutas,frios ,leite e pão.
Somos em tres e isso faz diferença.
Escolhemos um hotel em New Jersey nesse site onde mostra os hoteis que ficam próximos a NY pq a diária fica bem mais em conta.Cerca de $100, a menos para nós tres.
Escolhemos o Days Inn,que além de aceitar pets no quarto tem estacionamento gratuito incluso.
São uns 15 minutos de carro/van do hotel até New York dentro da ''muvuca''da Time Square.
Engarrafamentos:
Muitos nos avisaram que era melhor não ir de carro pq os engarrafamentos seriam terríveis. Ok, nós resolvemos ver com os próprios olhos ,afinal estavámos alí pra conhecer a cidade e suas particularidades.Gosto de turismo intenso,rsrs..

Dia da saída de Montreal:
Sexta feira perto das 9 da manhã.A fronteira fica +- a uma hora de casa.Pegamos uma fila enorme de cerca de umas 2 horas e meia por conta do feriadão de Páscoa.
Fomos super bem tratados,respondemos as perguntas básicas feitas pelo oficial da fronteira americana como por ex: onde vão ficar hospedados(mostramos a confirmação da reserva do hotel),se era a 1ª vez nos Estados Unidos,quando voltaríamos para o Canada,qual nosso endereço em Montreal,etc..
Depois nos encaminharam para um outro local,estacionamos o carro e fomos a um guiché onde meu maridinho respondeu a mais perguntas (não tenho ingles pra isso ainda infelizmente) e dentre elas o oficial quis saber onde ele aprendeu ingles pq era muito bom.
Chegamos a ficar meio receosos pq ele perguntou se tinhamos certeza de nunca termos estado no país por conta desse ''ingles tão bom''.
Comos assim se temos certeza?! dãã..
Enfim, disse que estava tudo ok, perguntamos se todas as vezes teríamos que passar por esse interrogatório e ele disse que sendo a 1ª vez era um pouquinho mais demorado.Ok, era o 2º oficial, extremamente simpático e fortão! rsrs.. uma fofoquinha, os oficiais da fronteira do lado americano estão em ótima forma física!
Passado dalí seguimos viagem tranquilamente,a estrada é de filme ,perfeita sinalização,vários pontos de paradas com banheiros, banquinhos ao ar livre, famílias sentadas lanchando..etc..
Nesse momento da viagem estávamos com fome e bem na hora do almoço e decidimos parar no Mc Donald's ..nunca ouví tanta gente ''hablando espanhol'' na minha vida!parecia que estava no México!
De lá seguimos até um centro de compras Woodbury onde tem as maiores marcas da moda com descontos que ficam em média nos 50%.Foi dica de nossa amiga Dri.Valeu pela dica,excelente!
Chegamos ao hotel a noite e nos instalamos,fizemos nosso lanchinho e vimos no Google o caminho que faríamos pela manhã seguinte para conhecer a Estátua da Liberdade(meu destino principal).Tudo visto pelo site das atraçoes de NY fomos dormir.
Sábado acordamos,tomamos café e fomos!
Chegando lá via Marina de New Jersey pq o estacionamento custa $7, (dia inteiro) contra os $ 32, do de New York.Tem também gratuito mas até 2 horas de permanencia mas achamos quase impossível ficar fora só por esse tempo.
Pegamos uma hora de fila para o ferry boat e quando estavamos na ilha de Ellis onde tem toda a história da chegada dos 1ºs imigrantes que fizeram aquele País,descobrimos que não poderíamos entrar na base da Estátua(que fica na outra ilha ao lado) e somente ve-la da ilha. Não gostei nadica disso ..procuramos saber pq e nos disseram que para isso tem que chegar até as 8:30 . Ou seja,madrugar!!
Ok, então aproveitamos a ilha de Ellis com calma, lemos o que pudemos sobre toda a história do local e combinamos de voltar mais cedo para entrar na Estátua.
Saímos de lá e voltamos ao hotel,queria saber se nossa gatinha estava bem pq não confiei muito que a camareira não ia abrir a porta do quarto na nossa ausencia.
Tudo ótimo,na perfeita paz, beliscamos um leite,umas frutas ,olhei na net um estacionamento perto da Brodway e fomos pra Time Square já no fim da tarde.
Foi bem rapidinho e fácil chegar lá(com GPS,é claro).
Esse estacionamento custou $32, e valia por 12 horas.
Usamos muito bem a localizaçao dele,andamos muuuuito pelas ruas mais badaladas de NY,uma delícia,são tantas luzes que ofuscam!
Pra quem nao curte ver muita gente junta não indico,hehe.. mas como eu amo muito tudo isso..me sentí como um pinto no lixo!!
Parece que vc esta dentro de um filme hollywoodiano,coisa de maluco,uma delícia!!
Ficamos lá até umas 2 da manhã,jantamos numa restaurante pizzaria muito bom indicado por um vendedor da Swatch e vimos o povo sair dos teatros super bem vestidos, de gala mesmo!
Da próxima iremos ver o Fantasma da Opera.
Voltamos felizes e realizados com a Time Square e todo o seu glamour.

Dia seguinte,domingo de Páscoa,havíamos planejado subir na torre de observação do Empire State Building,andar pelo Centro,5ª avenida,Rockefeller Center,almoçar na Churrascaria brasileira Plataforma e depois comprar sorvetes e ficar horas no Central Park.
Foi o que fizemos! passeios perfeitos,aproveitados até não aguentar mais..e dessa vez,já conhecendo um pouquinho a localização das coisas na cidade descobrimos um estacionamento mais em conta,pagamos $ 17, pelas mesmas 12 horas do dia anterior.
Voltamos cansados e felizes para nosso hotel,relaxamos meia horinha e fizemos nossa reunião do Evangelho no Lar mesmo fora de nosso lar.
Segunda feira chegou!! de hoje não passará! pensamos nós e fomos novamente conhecer a Estátua da Liberdade de perto.
Tudo estava mais vazio, sem filas praticamente pq não era feriado lá.Pra quem não sabe aquí foi feriado até ontem.
Chegamos antes das 8:30,compramos os bilhetes que davam direito a entrar no museu que fica localizado dentro da base da Estátua e seguimos nosso passeio,dessa vez + que perfeito!
Uma curiosidade que soubemos lá;se quisermos subir no elevador que tem dentro do monumento e apreciar a vista de dentro da coroa da Estátua temos que reservar com mais ou menos 3 meses de antecedencia os bilhetes. E não custa mais por isso.
Vivendo e aprendendo.

Ficam aquí as dicas para que vcs possam aproveitar melhor uma viagem dessas.

Outra coisa,impossível ficar só 3 dias e conhecer a cidade,precisa de mais tempo ou de mais viagens.
Pretendemos voltar quando tivermos condições e passar umas 2 semanas direto,conhecer os bairros, ver pessoalmente pontos que deixaram interesse quando vimos filmes em nossas vidas.
Adoramos ter ido de carro e termos ficado livres pra fazer as coisas no nosso tempo e jeito.

Vamos aos gastos:
Combustível de Montreal até New York:
$120,
Estacionamentos(3 dias):
$56,
Refeições na rua(pizzaria,barraquinha de espetinho,sorvetes,mercearia,paradas na estrada):
$100,
Hotel(3 diarias para 3 pessoas):
$411, com as taxas.

Obs: a churrascaria ($220,) foi por conta de um cartão presente que o maridão havia ganho no mes passado por bater uma meta de vendas;guardamos para usarmos nessa viagem,então a churrascaria não nos custou nada!

Fotos:
Tiramos muitas fotos (mais de 100 fotos) e vc pode ver pelo Picasa,mas postarei aquí as que gostei mais.

Central Park


Rockefeller Center


Vista do Empire State


MM's Store


Time Square


Nossa gatinha curtindo a viagem de volta

Kisses!!

8 comentários:

  1. Calma, para tudo.....

    tem elevador pra subir??? não é só de escada??? ou será que o elevador é só até uma parte???

    ai ai ai.. que delicia de passeio hein... eu não curto muito excursão.. prefiro ir nesses esquemas tb... em junho é minha vez ehhhhhh

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Delícia de post!!

    Já etava namorando as sua fotos, o relato foi um plus a mais!! hehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que beleza, hein!!
    Estou doida da para fazer esta viagem!
    Aliás, esse post foi ótimo para fazer uma previsão de budget! :D

    Abraços

    Lely

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal! Sua viagem parece ter sido o máximo. Eu fui até NY no ano passado e você tem razão, todo o tempo do mundo é pouco pra conhecer toda essa cidade. Mas que todos voltemos lá muitas e muitas vezes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito chiiiiiique!!
    Uma delicia esse passeio!
    PArabéns por mais essa conquista, merecida!
    Abraços
    Erika
    leslapins.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. NY é mesmo tudo de bom!
    Volto logo que der ! hehe.. coisa boa époder viajar novamente!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Cada linha lida eu imaginava como um filme, rs, parabens, muito show mesmo. Bj

    ResponderExcluir
  8. Obrigada!! mas quando chegamos lá parecia mesmo um filme,de tantos lugares que reconhecíamos das telinhas e telões!
    bjs.

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)