Cariocas no Canadá

Translate

domingo, 23 de maio de 2010

Fechando bem a semana




Sabadinho no parque ..


Dia perfeito pra casar,hehe...

Esse fim de semana parecia começar meio tristinho pois na quinta feira eu fiz a minha prova de ingles para concluir o begin 2 no YMCA e começar o intermediário 1 na próxima terça feira,mas infelizmente não conseguí alcançar o mínimo para isso,fechei a prova com apenas 53%,ou seja,teoricamente sei metade da matéria que foi dada, a outra metade ficou perdida em algum lugar.
Eu sabia que estava com dúvidas,mas não tinha como meu maridinho me ajudar pois ele tem estado num rítmo de trabalho/estudo bem apertados.Na verdade ele me ajudou na véspera e devo a ele parte desses 53%. Mas na véspera é muito pouco e não deu.
Como o povo já sabe não sou do tipo que se abate facilmente muito menos por muito tempo.
Na sexta feira nossa filhota tinha uma festinha na casa de uma amiga e nós aproveitamos para sairmos sozinhos só os dois(coisa tão rara que seria o 1º cinema sem ela aquí)mas perdemos o horário na busca de estacionamento pelo Centre Ville(não conhecíamos estacionamentos por lá ainda)e fomos parar na Rue Crescente,encontramos com Geraldinho e ele nos indicou um barzinho legal com música de boate,ambiente de todas as idades etc.. telefonamos para um casal amigo e pronto! noitada garantida! Tomei minhas taçinhas de sangria,batemos papo aos berros por causa do som mega alto..algumas pessoas mais empolgadas dançavam,mas nós preferimos numa próxima pq não fomos vestidos para tal(estava de tenis).Num instante não lembrava mais da prova de ingles,hehehe... amo a noite, ver gente feliz, animada.. adoramos!
No sábado(ontem) fomos a casa de nossa acupunturista,a Ingrid que recomendo aquí no blog.. super gente boa, ela é brasileira,filha de chilenos que viveram 20 anos no Brasil e estão aquí há 7.
Que família bacana e animada!!
Chegamos lá perto das 7 da noite voltamos pra casa 1 da manhã.
Os pais dela são muito animados e festeiros,tipo a gente,hehe.. e vimos que está acontecendo algo muito interessante conosco,nossos amigos são na maioria bem mais jovens que nós.. Ingrid e os 2 irmãos fazem aniversário praticamente juntos, com a diferença de 3 dias entre eles. Ela e eu batemos altos papos nas sessões de acupuntura(enquanto ela me fura,hehe) e ela tem 27 anos, então os pais dela tem mais ou menos a mesma idade que eu,rsrs.. engraçado é vc se ver amiga da filha de alguém que tem a sua idade.
Mas afinidade não tem idade, certo?
Outro ponto que lembrei agora falando nisso é que nós não escolhemos amigos por serem brasileiros, quebecoises, latinos,etc.. escolhemos por afinidades.
Mas voltando a ontem a noite, já sabia pela Ingrid que os pais dela tinham amizade com uma família que acompanho a jornada de imigração há muito tempo,uns 3 anos e meio,na verdade foi o 1º blog que eu conheci e eles já são cidadãos canadenses agora.O legal é que me interessei em acompanha-los pq eles tem uma filha da mesma idade da nossa,eu acompanhava e torcia pelo sucesso e adaptação deles aquí. Pensava em conhece-los,mas nao sabia como pq nao tínhamos amigos em comum.
O dia chegou afinal!! hehe.. fiquei feliz! na verdade ficamos felizes pq nossas filhas se deram super bem, trocaram Facebooks e tal!
Mundinho pequeno esse dos imigrantes!

Fotinha da família Franklin:



Domingo de muito calor e piscinas quase todas fechadas ainda,resolvemos ir pegar sol no parque novamente.
Ficamos sabendo hoje por uma amiga que ia ter um picnic aquí pertinho e aproveitamos para conhecer mais gente(nunca é demais).
Foi tranquilo,mas muito quente! aquí é tudo ou nada,inverno congela e verão derrete! que coisa gente!
O detalhe é que as piscinas públicas ainda não estão a todo vapor,elas estarão funcionando mesmo a partir de meados de junho e fecharão no fim de setembro.
A do Jean Drapeau já está aberta,em horário menor,mas está. Não estava muito empolgada pra ir de metro hoje e esse picnic no bairro veio bem a calhar,rsrs..
Bom pq reencontramos um casal amigo bem divertido e vimos um monte de pequeninos já que o encontro foi programado pela Comunidade Bebês made in Canada do Orkut.


A estrela do picnic!

Boa semana para todos!

Um comentário:

  1. Oi gente, que bom que o findi de vcs foi bacana. O nosso foi inteiramente de despedidas... ai ai...

    Eu já acompanhava o blog da família Franklin, admiro-os muito. Muito batalhadores. Que legal vcs os terem conhecido!!

    Semana que vem estaremos por aí! ;)

    Bjokas grandes

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)