Cariocas no Canadá

Translate

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

10 meses de Canadá

E aquí estamos nós..comemorando mais um aniversário de Canadá..
Alguns devem se perguntar;pq será que eles fazem questao de comemorar cada mes e sempre falam Canadá ao invés de Québec?
Bom, é fácil de responder..lutamos demais pra chegarmos aquí,e cada mes é realmente uma vitória para nós.
E digo Canadá pq por mais que estejamos gostando de viver em Montreal,Québec,nao vemos a Provincia como um país.
Nao somos a favor de um Québec separatista.Mas isso é assunto pra outro dia,outra postagem...
Cada mes que passamos aquí nos sentimos mais em casa e achamos que é muito melhor do que todos os lugares que vivemos no Brasil.
Quando caminhamos nas ruas nos sentimos bem,tranquilos,temos muitas arvores,contato constante com a natureza,com os bichinhos...amo demais a natureza e os animais,reciclagem,contato humano,etc..aquí vivemos como gostamos de viver.
Nao temos carro ainda, e confesso que só sinto falta dele em 2 momentos;na hora de fazer compras de mercado mensais(amo estocar)e viajar pelas estradas descobrindo lugares novos.
O resto está sendo tranquilo de fazer a pé e de metro.

Apesar de ainda ser verao,o outono está chegando com tudo aquí!

Com relacao aos Amizades temos consolidado aos poucos mais algumas,conhecido pessoas e como sempre nos afastando de outras,rsrs..é natural que isso aconteça,afinal estamos recomeçando nossas vidas e isso inclui nova rede de amizades,estudo e trabalho.
Aquí nao é diferente do Brasil nesse aspecto..amigos sao bons quando vc está bem,se chamamos para festas,etc.. se nao,já comecam a rarear e é nessas horas que vemos os que valem a pena manter...
O saldo tem sido muito bom até agora.Nao podemos nos queixar.

Nosso amigo Leandro,um verdadeiro tesouro que Deus nos deu no Canadá

A validaçao do diploma de meu marido esta bem encaminhada,mais um ano e ele estará com seu registro na Ordem dos Engenheiros se Deus permitir.
Nossa filha vai indo bem na escola nova e eu comecei a cuidar de meus planos sobre faculdade.
Cada dia me sinto mais segura na cidade e isso era um grande desafio quando cheguei pois sem o dominio da lingua,sem conhecer as ruas,bairros e comercios ,fiquei bem perdida por um tempo.
Passeios:
Temos aproveitado os parques,os restaurantes brasileiros,nossas buscas por casacos de inverno e etc pra conhecer mais a cidade,mas passeios mais longos como o que fizemos a Ottawa ,ainda nao fizemos outros.
Pensamos em ir conhecer Ville de Québec no nosso aniversário de 16 anos juntos(contamos tudo,namoro,noivado e casamento)que está chegando,porém fazendo as contas estamos propensos a nao ir e segurar a grana para uma outra viagem que sempre quisemos fazer.

Minha maior preocupaçao continua sendo a mesma:minha mae sozinha no Brasil.
Mas esse assunto depende mais dela do que de nós atualmente.
Espero que nao passe de um ano sem nos vermos.

Bom pessoal, comemoramos nossos 10 meses com outro picnic no mesmo parque(Westmount)..gostamos tanto que repetimos a dose, mas dessa vez com outros amigos também muito gente boa.

Boa semana a todos.

2 comentários:

  1. Parabéns a vocês pelos 10 meses de Canadá! Desejo que o saldo de vocês continue sempre positivo!! Vocês merecem!

    Outra coisa me chamou atenção no seu post.. a sua preocupação com sua mãe ficar sozinha no Brasil (essa tb é minha preocupação e um dos fatores que sempre me deixa com um pé atrás, ainda mais agora com o câncer)... como vocês estão tentando resolver isso a longo prazo? Ela ficaria com vcs no Canadá? Com que visto ela iria??

    Pra variar, meu comentário ficou enorme...

    Abraços!
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Ehhhh parabéns.... sim sim, tem que comemorar cada mes da nova vida.... é como um baby quando nasce hehehehe...

    ai, essa coisa de mães sozinhas.. nem me fala... que vou deixar a minha e minha dog... só de pensar... mas faz parte...

    agora, qualidade de vida é tudo, né? isso é o q eu mais quero... não é ficar milionária (claro que eu não vou reclamar se ganhar milhões como engenheira hahahahaha) mas eu quero ter tempo pra CURTIR A VIDA e não, simplesmente PASSAR POR ELA...

    parabéns novamente e força pro maridão rumo ao OIQ hehehehe...

    beijocas

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)