Cariocas no Canadá

Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O ovo do Quiche



Bom..vou contar uma situaçao que vivemos recentemente e que como sempre tiramos uma liçao do ocorrido depois..

Estávamos nós no IKEA finalmente comprando nossos 1ºs móveis novos para nossa casinha...tudo estava indo bem,como esperado,já havíamos escolhido o que queríamos e inclusive eu havia feito uma colagem das figuras dos móveis num caderninho há meses para quando pudéssemos comprar.
Então foi tranquilo quando chegamos lá apesar da loja como sempre estar muito cheia.
Decidimos que íamos fazer a compra dos tais 3 móveis que julgamos ser os mais importantes naquele momento(uma còmoda,uma mesinha de cabeceira e um móvel para tv),agendaríamos a entrega e em seguida almoçaríamos para depois com calma comprar as coisas miúdas sem pressa já que traríamos conosco de onibus.
Quando a gente faz a compra lá antes das 14:00hs,a entrega é feita no mesmo dia e custa $can 59,00.Se passar das 14:00 hs,paga-se $can75,00 e só vem no dia seguinte.
A nossa foi antes das 14hs.
Uma moçinha do caixa nos disse que a entrega começava a ser feita as 17:00hs,porém o rapaz do setor de entrega nos disse que seria a partir das 15:00hs..
Nós como bons brasileiros que somos,pensamos;ora,duvido que a nossa seja a 1ª..rsrs..além do que eles nao devem começar mesmo as 15:00hs..
Fomos almoçar então tranquilamente já que tínhamos conseguido mandar fazer a bendita antes das 14hs.
Chegamos na fila e começamos a conversar sobre o que íamos comer(tem algumas opçoes interessantes no restaurante do IKEA),eu e ma petite pensamos em comer o filé de peixe com fritas e mon mari disse que ia comer Quiche...então eu muito leiga que sou com comidas diferentes,perguntei:
-Que raios é quiche?

Ele então me disse o que era,falou dos ingredientes e tal..
Nesse momento percebí que o carinha da frente estava olhando muito e pensei:aposto como ele está entendendo o que a gente está falando..mas nao achei que era brasileiro pq nao levava muito jeito.
Voltando ao nosso ''amigo'' da fila,ele finalmente tomou coragem e disse:
-Tem ôvo no quiche!!
Começamos a rir na mesma hora..sabia que ele estava entendendo a gente..mas nao era brasileiro mesmo nao,ele é americano,nascido na Flórida e é cidadão canadense,mas morou no Brasil por 5 anos em Floripa e é claro,adorou o Brasil!
Conversamos,rimos,e acabamos por sentar juntos a mesma mesa para almoçar e na cia de uma amiga dele também...
Trocamos telefones,foi ótimo,combinamos que nos encontraríamos e que seria bom para treinarmos o frances e ele para treinar o portugues.

Aí vc me pergunta..e agora,e daí?

...Acabamos de almoçar e ele nos ofereceu uma carona pra casa,achamos ótimo,porém ainda faltava ir comprar meu candelabro e o mural magnético da nossa filha.. então agradecemos e ele disse que quando acabássemos ligássemos pra ele que quem sabe ainda estariam por lá e a carona estaria de pé.
Dissemos,então beleza! e fomos as compras...
Cinco minutos depois meu celular toca..eram 15:00hs.. do outro lado da linha falam:
Madame ?-Nós estamos na porta da sua casa para fazer a entrega do IKEA)..gente,gelei!!

Lá é longe,nao temos carro,teríamos que pegar um ônibus,pegar o metrô e voar pra casa!!! ele nos deu 10 minutos!! IMPOSSIVEL!

Então pensamos:Gerald!!!! será que ele ainda está na loja?

Será que a carona está de pé ainda ?

Ligamos pra ele na mesma hora e adivinhem;estava de pé sim!!!!

Saímos correndo pela loja que é enorme,largamos tudo que havíamos pego de qq jeito pelo caminho, ligamos para o cara que estava aquí na nossa porta e falamos que estávamos vindo.

Só que o cara nao queria facilitar muito nao..

Encontramos com Gerald na porta junto com sua amiga Isabelle e contamos o que estava acontecendo;o carinha da entrega ligou naquele memomento e disse que estava indo embora e que a gente ia ter que pagar outra entrega,no valor de $can 75, e só pro outro dia..imaginem o pãnico!

Foi aí que a gente começou a agradecer a Deus mais uma vez por percebermos Sua intervenção;Gerald pediu para falar com o rapaz e deu ''uma baita dura'' nele,disse que estávamos no seu carro a caminho de casa, e que éramos os clientes e que eles tinham a obrigaçao solene de nos esperar,blá blá blá..etc..

Desligou e olhou pra gente,rimos muito e ele falou,onde vcs moram? vamos correr pra lá agora !!!

Gente, foi realmente emocionante,a gente correndo, rindo, eu morrendo de vergonha...

Chegamos aqui,recebemos nossos móveis que já estavam na calçada e só pudemos agradecer muuuito ao Gerald por sua enorme boa vontade e simpatia.

Ficamos combinados que eles virão aquí para comer um churrasco brasileiro e que nós iremos a casa dele para comer uma feijoada que ele aprendeu a fazer no Brasil!!

Lição aprendida :

Não tenha sorte,tenha proteçao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)