Cariocas no Canadá

Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Comunidade no Orkut


Olá pessoal,ainda em rítmo de comemoraçao do Blog,dos nossos 7 meses,resolví criar uma Comunidade no Orkut http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=90182272 onde o intuito é ajudar aos brasileiros recém chegados aquí.
É uma idéia antiga,e acho o meio ideal de passar as informações que conseguimos ao longo de nosso processo e vivencia aquí..apesar de tão pouco tempo a gente acaba descobrindo coisas,detalhes e quer compartilhar.. pelo Blog é legal, mas se formos pôr tudo aquí fica meio informativo demais e perde um pouquinho da leveza da experiencia em sí.
Assim criei um cantinho só pra trocarmos idéias e aceitamos colaborações das pessoas.

Gostaria imensamente que brasileiros que se encontram aquí em Montreal e arredores pudessem participar ativamente,pois deles depende o sucesso da Comunidade.

Todos que vieram sabem por experiencia própria ou de algum conhecido que a gente chega aquí e muitas vezes pega das ruas móveis,eletros em excelente estado e funcionando perfeitamente bem. Em nosso país de origem isso não é comum, no máximo conseguimos algo razoável comprando de 2ª mão por jornais especializados..

O que peço ?

Peço que aqueles que já conseguiram seus empregos, que já puderam substituir seus móveis ''comprados'' en magazins a plein air (pegos da rua mesmo) possam entrar em contato através do email cariocasnoquebec@yahoo.ca para vermos a possibilidade de estarmos repassando para outra família que acaba de chegar..seja como empréstimo ou doaçao.
Muitos já fazem isso para seus amigos que já conversam via net, etc.. mas quem sabe podemos fazer isso de uma forma mais abrangente?

Nós por exemplo recebemos um fogao,uma TV antiga de um brasileiro generoso que vive há alguns anos aquí em Laval.
Pegamos na rua uma poltrona,uma caixa térmica que quebrou um galhão no inverno na nossa varandinha..
Tivemos também 2 cadeiras que inclusive já foram devolvidas pq o combinado seria até a chegada da primavera.

Tendo essa experiencia e vendo como fomos ajudados é que resolvemos fazer o mesmo por outras pessoas e ajudar aos brasileiros a se integrarem mais uns com os outros.

Infelizmente não é uma tendencia do nosso povo se unir quando vive no exterior, ao contrário dos italianos,gregos,espanhóis,chineses e muitos outros povos de diferentes culturas. Mas quem sabe a gente melhora um pouquinho nisso ?

Recebí o apoio de uma outra Comunidade que está aquí há muitos anos, e criaram o site Guia Brasil - ''O melhor do Brasil em Montréal'' http://www.guiabrasil.ca/index.php


Já peguei dicas de prestadores de serviços com eles e já repassei á amigos inclusive.

Tradutores juramentados, motorista que faz translados para aeroporto e do aeroporto,manicure.. e todo mundo é brasileiro,fala nossa lingua nativa,o que facilita também no início quando muitos ainda não dominam o frances ou ingles.
São pessoas que vieram assim como nós recomeçar suas vidas aquí fora, num país estranho.. Então fica a pergunta no ar:pq a gente não valoriza nossos profissionais ?

Recentemente vi em um Blog que um dentista brasileiro conseguiu validar seu diplomahttp://canadaa4.blogspot.com/..parabéns pra ele !

Então,vamos nos unir para que tenhamos mais sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)