Cariocas no Canadá

Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ajuda Financeira para quem tem Filhos



Ola pessoas bacanas que acompanham nosso blog,apos receber um pedido de uma familiaHelo,Dan & Bella e outros colegas que estao ainda no Brasil fazendo suas pesquisas,resolvi falar sobre um assunto que muitos querem saber mas poucos falam sobre os valores.

Bom, primeiro tenho que deixar claro que os valores variam de acordo com a renda que vc teve no Brasil no ano anterior e depois a que tera aqui para os anos seguintes.

Essas ajudas sao dadas pelos governos federal e provincial para quem tem filhos ate 18 anos.

Nao é exclusiva para os imigrantes,é dada para as familias que ganham menos que um x anual considerado por eles dentro de um nível de ''pobreza''.

A Federal é mensal e é paga mensalmente e a Provincial a cada 3 meses...(janeiro,abril,julho e outubro,sempre no inicio de cada mes e adiantada).

A Federal costuma ser em torno de $can 270,00 por criança.

A Provincial em media uns $can 140,00 (valor mensal).

Tem tambem uma ajuda dada pelo governo Federal de cerca de $can 50,00 para as crianças com ate 5 ou 6 anos(nao tenho certeza agora).

Fora isso o Governo Federal faz um deposito numa conta poupança para as crianças nascidas no Canada para ajuda-las no futuro com gastos relativos a faculdades.(sobre isso nao posso afirmar valores nem maiores detalhes).

Essas ajudas sao pagas diretamente para as maes ou para o responsavel legal da criança.Podem ser recebidos atraves de depositos na conta corrente ou cheques pelo correio.

Quando chegamos recebemos os formularios no MICC de nossa agente de imigraçao,levamos para casa,preenchemos e anexamos os documentos solicitados para depois enviar e aguardar a analise feita por eles.

A ajuda Federal é processada bem mais rapidamente que a Provincial,e essa dependendo do ultimo mes que foi paga podera demorar ate 3 meses para que vc esteja recebendo a de seus(suas) filhos(as).

Existe tambem uma ajuda dada na hora da restituiçao do Imposto de Renda que é direcionada a pratica de alguma atividade fisica para seu(ua) filho(a).Ela é no valor de até $can 40,00 por mes e deve ser comprovada por recibos.

Temos os links aqui no Blog onde podem saber mais detalhes de como e para que elas existem.

Boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)