Cariocas no Canadá

Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

enfim em Montreal-junho de 2009

Mudança concluída,agora moramos em Montreal finalmente!!
Estamos cansados,ainda nao terminamos de arrumar as coisas,mudança é flórida mesmo..o apartamento novo é menor,isso é bom pq me dará menos trabalho pra cuidar e é ruim pq tem menos armários pra guardar as coisas...
Vamos com calma fazendo o velho milagre da multiplicaçao dos espaços,rsrs..
Aprendí isso bem na hora em que fazíamos as malas para virmos embora do Brasil..
Hoje recebemos nossos amigos Erlon e Adelia com as crianças(Jr,foi mal pelo''crianças'',tá?rsrs) e colocamos o papo em dia pós mudança com cachorro quente e bolo de chocolate feitos pelo maridão .
Estamos sem mesa e cadeiras ainda,mas o sofá que ganhamos resolveu bem nosso encontro aqui em casa.

Mudamos na terça a noite e na quarta fomos ao churrasco de aniversário de uma outra amiga brasileira no parc Jean Drapeau,foi ótimo..estávamos esgotados da mudança que havia ido até altas horas do dia anterior,porém nao podiamos deixar de conhece-la pessoalmente, a quem admiro e li muitas postagens e relatos sobre suas primeiras impressoes por essas terras através da Comunidade Quero ir para o Québec..uma pessoa generosa que simpatizava pelas fotos e só fez confirmar pessoalmente minhas impressoes positivas.
O dia foi quente e muitas crianças se refrescavam no chafaríz do parque..Conhecí também outras pessoas que sairam do ''mundo virtual '' e entraram na vida real...foi muito bom conhecer pessoas que converso há um,dois anos via Net.
No fim da quarta feira dia 25(dia da Fête National du Québec)finalizamos com um lanche no Mac da Sherbrooke com outro casal que chegou há pouco tempo do Brasil,casal bacana,simpático e animado.
Para um ''day after'' de mudança nosso dia foi bem agitadinho,estamos no ''bagaço'' ,porém felizes..sao promessas de novas amizades,é o gostinho de estar morando pertinho de tudo..muito bom..
Já comecei minha rede de relacionamentos domésticos no supermercado perto de casa,conhecí o Sahid,que cuida do açougue e dos frios do mercado Metro..muito educado e simpático,me deu toques das promoçoes das carnes dessa semana e umas fatias de ''poitrine de dinde fumée''(peito de peru defumado).
Conversamos no mercado,eu e nossa filha longamente com uma senhora que se chama Marta,ela é argentina,mora há 40 anos aquí e morou por 23 destes na mesma rua em que nós estamos morando..muito legal ela,contou suas histórias do bairro,sobre seu trabalhos como benévole na escola,e disse que fizemos exelente escolha em vir morar aquí.
Agora nosso amigão Lancelote está morando melhor,bom,(na minha opiniao)ele saiu do basement e foi para um quarto no 2º andar com direito à varandinha privé...observem os olhinhos dele espiando a gente da varanda..rsrs...
Por hora sao essas as novidades amigos de jornada..mais uma etapa de imigrante concluída com louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)