Cariocas no Canadá

Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

9 Meses de Canada,hora de Crescer !



Engraçado que tenho as vezes a sensaçao de estar sendo como uma chegada no Canada para nos,e nao ha 9 meses atras..e meio estranho falar isso, pq de certos aspectos ja haviamos chegado,em novembro,no quase muito frio,uns dias antes de vermos nossa primeira neve..passamos por momentos de saudade mais intensa de nossos parentes,de nossos amigos,de nossos moveis e conforto...porem por outro lado,ficamos muito isolados de Montreal,de nossos amigos que haviamos conhecido via NET(a maioria deles mora em Montreal)...por conta do horario-distancia da escola de nossa filha nao fiz a francisation,e mesmo tendo feito a on line nao pude por em pratica o frances que havia aprendido no Brasil na Aliança Francesa por quase um ano e meio.
Estamos ha dias de sabermos os novos horarios de dela,ha dias de saber se poderei entrar no curso que pretendo na Universite de Montreal...ha dias de grandes inicios de mudanças em minha vida em especial..
Meu marido continua e continuara onde esta trabalhando ate que consiga uma vaga mais dentro da area de formacao dele.
Soubemos que ainda esse mes saira o resultado da avaliaçao do dossier dele e quantos exames precisara fazer dentro da Ordem dos Engenheiros do Quebec.
E como se agora as coisas fossem comecar a se encaixar e poderemos traçar nossos planos e metas com datas e projetos mais bem definidos.
Fora que so agora tivemos condiçoes de fazer aquelas compras que a maioria faz quando chega no IKEA,rsrs..um pouquinho atrasadas,mas foram feitas.
Nao dormimos mais em colchoes inflaveis,temos mesa e cadeiras para recebermos nossos amigos mais chegados com conforto,assistimos filmes juntos numa TV pequena porem decente,e uma coisa maravilhosa pra mim e que nesse apartamento estao inclusas as maquinas de lavar e secar roupas e a geladeira duplex que me ajuda a fazer economias enormes nas compras e ofertas da semana(antes nao cabia nada no congeladorzinho de nosso lindo frigobar).
Demos um pouquinho de sorte e o proprietario nos emprestou um sofa,uma mesinha de centro e uma cadeira confortavel para o PC..e o melhor e que temos o mesmo gosto,e tudo branquinho,igual aos moveis que compramos.
Como podem ver as coisas estao caminhando,positivamente,mas tem que se ter paciencia e humildade pra esperar a hora certa,que como sempre nao e decidida por nos como gostariamos e sim pelo Cara la de cima!
Recentemente participei de uma video conferencia com o grupo da Comunidade Quero ir para o Quebec e as pessoas me pediram conselhos,e delicado aconselhar pq nao minto e nem sempre as pessoas querem ouvir o lado ruim das coisas,fora que o que e ruim pra mim pode nao ser tao ruim pra vc...mas dentre uns toques basicos eu digo que dentro do possivel economize bastante,traga o maximo de dimdim que puder,estude muito o Quebec mesmo que a distancia,entre em contato com pessoas que estao aqui,insista,se nao te derem atencao,desencuquem e procurem outros que te respondam..
Leiam as noticias ruins daqui,nao so as boas por mais que queira se convencer de vir,sera mais facil quando chegar se ja souber que aqui nao e o paraizo mesmo que seja muito melhor que ai(minha opiniao).
Nao venham so com o dimdim dos tres meses pq vc pode nao conseguir emprego a tempo, nossa situacao era diferente com certeza, estavamos praticamente sem renda e sem perspectivas no Brasil,viemos na hora certa e da maneira que nos foi colocada para isso.
Nao pensem que e vergonha pegar cestas de alimentacao no inicio, pq ajuda e muito(nos pegamos  3 vezes nos 2 primeiros meses).
Mesmo que tenha grana pra chegar,fazer e acontecer,comprar moveis novinhos etc,nao o faca antes de ter uma renda aqui,nunca se sabe o dia de amanha e uma reserva te deixara sempre em melhores condicoes de se apresentar tranquilo numa entrevista(pressao e uma M).
Nao lamente que seu sofa foi uma doacao,que sua cama nao e bonita,etc.. e melhor te-los do que ficar no chao,acredite!
No passado a gente doava,chegamos aqui e recebemos doacoes, quem sabe em breve poderemos voltar a doar de novo ?a vida e um ciclo,onde a gente deve sempre estar abertos a ajudar, nem sempre e com dinheiro,coisas materiais,mas quem sabe um telefonema,um email so pra saber e dizer que se esta bem ?

Um grande abraço apara todos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)