Cariocas no Canadá

Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

2 Anos do Blog e 7 meses de Canada




Aproveitamos o preçinho camarada da lagosta por aquí(can$ 13,00 kg.) e preparei uma saladinha para nosso jantar dos 7 meses..

E aquí estamos nós..completando 2 anos de Blog,compartilhando nossa caminhada,desde o início com o máximo de detalhes que conseguimos..
No dia 10/06/2007 abrimos esse Blog para manter nossos amigos e parentes mais próximos já que nossa distancia física nao é das menores...o que acabou acontecendo foi que em abril do ano passado por motivos pessoais(tivemos um caso explícito da espécime ''Urubussecandus'' na nossa cola),resolvemos fechar aos visitantes nao cadastrados e assim ficamos por quase um ano..com acesso limitado aos que eram mais próximos.
Em fevereiro desse ano abrimos novamente por conta de algumas pessoas que demostravam interesse em saber mais sobre nosso processo de imigraçao,nossas conquistas e dificuldades,então sinceramente achei que o ''certo'' seria abrir a todos.
Hoje eu penso que o Blog deixou de ser algo pessoal e passou a ser também um meio de informar aos que gostariam de entrar no processo,aos que já entraram também e assim como nós fizemos,precisam saber mesmo que através da visão de outras pessoas como é a vida real aquí no Canadá,em especial no Québec.
Digo Vida Real pq não é do meu feitio fantasiar nem tampar o sol com a peneira como já diziam nossas avós certamente..

Tenho enorme prazer em ajudar,mas sempre lembro que a experiencia é nossa e pode e será provavelmente muito diferente para outras pessoas,dependerá muito do quanto cada um tem de bagagem de vida,mas o que estiver ao meu alcance, farei, direi, dividirei sempre.

Essa sou eu. Não pretendo mudar e gosto de ser assim.
Não tenho prazer em conquistas caladas,solitárias..O que é bom é pra ser dividido.

Bom, é assim que eu vejo as coisas gente..
Feliz aniversário pro Cariocas no Quebec!
Amanhã,dia 11 faremos 7 meses de nossa saída do Brasil..como já disse antes, a data que comemoramos é a de saída e nao a de chegada..por um motivo bastante forte para nós;foi muito difícil sair de lá,tivemos muitas dificuldades financeiras nos últimos 2 anos passados lá e por muitos momentos o processo parecia nao passar de um grande sonho muito distante de se realizar.
Sempre faço um mini balanço mas esse mes nao o farei;estamos para nos mudar e no próximo aniversário teremos mais observaçoes a postar.
Obrigada aos que nos acompanham, aos que torcem por nós,aos que deixam comentários,aos que só leem mas nao escrevem,rsrs.. do fundo do coração a gente fica muito feliz em saber que de alguma forma estamos contribuindo com o sonho de alguém.
Então Parabéns duplo para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)