Cariocas no Canadá

Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Avaliaçao dos Estudos fora do Quebec

Chegou pelo correio a avaliação comparativa dos estudos universitários de meu marido junto ao MICC !!
Está bem claro na carta que acompanha a avaliação que não se trata de validação de diploma e nem é equivalente a um diploma.
Essa avaliação é pelo MICC,nada tem a ver com a validação feita junto a OIQ (Ordem dos Engenheiros do Québec).
Essa foi paga por nós $can 105,00 e reembolsada pelo CLE pq na ocasião de abertura do dossie Ele ainda não estava empregado na data de abertura do dossier,tendo assim direito ao custeio desse processo.
Demorou quase 4 meses para sair,mas saiu!
Com esse documento ele pode trabalhar em órgãos públicos,tipo ser engenheiro de alguma Prefeitura .. mas não é aceita por empresas de engenharia...essas exigem que ele seja membro da Ordem(OIQ).
Os documentos dele(histórico e diplomas brasileiros )foram traduzidos por uma profissional -Sylvie Gagevic membro da OTTIAQ (Ordem dos Tradutores do Québec) e o custo também foi reembolsado pelo CLE na ocasião.
Vale lembrar a quem está vindo que não ganhará tempo considerável fazendo a tradução e avaliação ainda do Brasil, pq é bem rapidinho aquí para iniciar o processo e as despesas podem ser evitadas (desde que vc nao esteja empregado ainda).

Um comentário:

  1. Olá!! Estou adorando o blog de vocês, ainda mais porque sou engenheira e estou analisando a viabilidade de transferir meu diploma em Quebec.
    Priscila R.

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)