Cariocas no Canadá

Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Meu aniversario e 6 meses de Canada


Hoje é um dia muito especial,faço meus 42 anos de vida...super bem vividos,cheios de conquistas valorosas,sonhos e também completamos 6 meses que saimos do Brasil.
Amo fazer aniversários e não tenho nenhum problema em dizer minha idade,afinal como poderia ter vergonha de dizer há quantos anos nascí de um pai e uma mãe fora do comum? fui abençoada com uma família ''sonho de consumo''..meus tios e tias,primas e primos...nossa gente ,nao fazem idéia de como amo minha família...não posso esquecer que fui feita com muito amor,não posso esconder há quantos anos acredito na minha força e determinaçao.
Minha vida é um grande presente de Deus,todas as oportunidades que recebí Dele e de minhas próprias lutas...Então hoje eu estou muito feliz por estar aquí no Canadá após muitas tempestades e ainda poder ter uma comemoração dupla,afinal completamos 6 meses que saimos do Brasil rumo Québec!!!
Esse fim de semana estivemos na rua direto,sábado fomos finalmente conhecer um restaurante brasileiro chamado Caipiríssima http://www.caipirisima.com/que além de servir comidinhas típicas tem alguns produtos que já estava com saudades tipo o Mate Leão e o Toddy,rsrs..aproveitei pra trazer o creme de leite pq os daquí achamos muito aguados,mesmo os menos light.

Chegamos e pedimos uma feijoadinha básica,acompanhando tomamos um guaraná Antartica...como sou ''enjoadinha'' prefiro o Kuat,porém não pude escolher,rsrs..comemos coxinhas de galinha e Marcella um brigadeirinho..

Após o Caipiríssima deixamos mon mari no cinema para assistir ''Star Trek'' nao fomos com ele pela 1ª vez pq os cinemas aquí só tem áudio em frances ou ingles,sem legendas em frances..então como o nosso ingles(meu e de ma petite)não permite assistir um filme inteiro com som original e nao tem nada a ver assistir dublado pro frances,vamos esperar em DVD para vermos em casa..fazer o que né ? entraremos no curso de ingles logo que possivel.

Domingo levamos nossa filha para fazer uma avaliação de uma escola particular para termos idéia de como é o nível de dificuldades aquí no secondaire.Depois ela vai postar no blog  suas impressoes.
Enquanto a esperávamos caminhamos no Bairro(Villeray) para conhecer,encontramos uma Pâtisserie maravilhosa,se chama Mercier,cada torta,docinhos delicadíssimos...muito show! sem falar nos bolos de festa de casamento,eles ganham premios em competições até! vale conhecer..http://www.patisseriemercier.com/


Nossos primeiros 6 meses :
Resolvemos esse mes comentar sobre alguns mitos a respeito do 1º mundo..alguns a gente constatou serem realidade e outros não.
Vale lembrar que não conhecemos outras províncias ainda,então nossa visão é bastante limitada se referindo a Montreal e Laval.
Mitos desmentidos:
-Não se joga lixo nas ruas-jogam e bastante!
-Não se fala no celular enquanto dirigem- falam direto na maior!
-Calçadas com rampas de acesso para deficientes físicos e idosos-não encontramos praticamente nada ainda.(em Laval)
-Elevadores nas estações de Metrôs - agora é que estão construindo alguns e em algumas estações.
-Québecoises são frios-ainda não tivemos essa impressão,nos parecem bem normais até agora...
-Não se importam com carros,aparencia,marcas..-vejo uns vizinhos limpando o carro igual ao Brasil,no maior carinho!
-Não ter feijão preto e outros produtos básicos-tem feijão preto,marrom,vermelho..e sem contar que tem outras marcas de quase tudo,nada que nao de pra contornarmos com genéricos--recentemente encontrei o''miojo'' no mercado..mas com outros nomes.
Mitos confirmados:
-Só não trabalha quem não quer- verdadeiro(tem muito emprego)-vejam bem que me refiro a emprego, nao digo dentro nem fora de sua área).
-Dá pra sobreviver com salário mínimo- deve dar sim, pq meu marido nao ganha muito mais que isso ganha pouquíssimo e mantemos as contas básicas em dia-e nosso aluguel nao é baixo!
-Financiamento imobiliário mais acessível-são pedidas entradas mínimas...
-Carro muito mais barato-essa parte é muito boa!!!

Só pra complementar,algo que sempre esqueço de postar...são algumas marcas que usávamos no Brasil e continuamos usando aquí:
*Helman's (maionese,mostarda,etc..)
*UncleBens (arroz)
*Becel
*Parmalat
*Gillete
*Crest(pasta dental)
*Johnson's
*Revlon(esmaltes,batons,etc)
*Barilla massas)
*Nescafé(Nestlè)
*Nesquik( '' )
*Unilever (desodorantes,etc)
*EnviroKids(cereal)
*Nutella
*Eukanuba/IAMS(ração)
Lembrei dessas agora,conforme lembrar mais,postarei..
Outro detalhe que sempre esqueço...mas nós gastamos com alimentação mensal para 02 adultos,uma pré adolescente,02 gatos e um cachorro de porte grande,cerca de $can 700,
(considere pesquisas de promoçoes dos mercados:Provigo,Metro,IGA e mercearia Frutadeli).
Agora declaro aberta a temporada de recebimento de Parabéns!!!!!!!!!! quem quiser,fique a vontade,rsrs vou amar receber muitos parabéns hoje...amanhã,depois de amanhã...rsrs...
Vou pra rua agora,minha filha ''matou'' aula pra me acompanhar,rsrs...e só volto a noite pra abrir uma garrafa de vinho,comer meu bolinho que o maridão vai fazer e agradecer muuuuito a Deus por tudo isso !!!
Agradeço também pelos leitores que deixam seus comentários,aos que nao deixam,enfim, a todos que nos dão força e apoio através do Blog!!
Obrigadão!!!!!!!

Um comentário:

  1. Parabéns!!!!! Fico feliz por alguém falar um pouco do canadá, pois quero muito ir por aí no ano que vem, mas tenho muitas dúvidas tais como: Se é mais barato se hospedar em um albergue ou em um hotel por 5 meses, pois esse é o tempo que quero ficar para aprender inglês???? e qual é o tempo máximo que eu posso ficar por aí até aprender inglês??? Resumindo qual é a cidade mais barata e mais fácil de aprender a língua inglesa??? Agradeço muito se vc puder me esclarecer.


    Atenciosamente

    Leandro Souza

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)